Sobre o INP

Sobre o INP

O Instituto Nacional de Petróleo, foi criado pelo Conselho de Ministros ao abrigo do Decreto n.º 25/2004 de 20 de Agosto, como entidade reguladora, responsável pela administração e promoção das operações Petrolíferas, é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial que desempenha as suas funções em conformidade com a legislação aplicável, assegurando-se-lhe as prerrogativas necessárias ao exercício adequado das suas competências com base na isenção, capacidade técnica e imparcialidade.

17-07-2024 | CORRIDA | 20 ANOS INP

17-07-2024 | CORRIDA | 20 ANOS INP

Participe da Corrida dos 20 Anos do INP (Instituto Nacional de Petróleo)

O INP em coordenação com a Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), tem o prazer de anunciar o início das inscrições para a Corrida INP-20 Anos.
Serão 10 KM de distância que destacam a trajectória e crescimento da instituição reguladora das operações petrolíferas em Moçambique.
Inscreva-se desde já até ao dia 10 de Agosto e habilite-se a ganhar prémios.

Leia mais

Destaques

CESSÃO DE INTERESSE PARTICIPATIVO NA ÁREA 4 DA BACIA DO ROVUMA

CESSÃO DE INTERESSE PARTICIPATIVO NA ÁREA 4 DA BACIA DO ROVUMA

O Instituto Nacional de Petróleo comunica que a Galp Energia, empresa portuguesa que detém 10% de interesse participativo no Contrato de Concessão para Pesquisa e Produção da Área 4 Offshore da Bacia do Rovuma, através da  Galp Energia Rovuma B.V. notificou o Governo sobre a sua intenção de ceder o seu interesse participativo, à favor da ADNOC, Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi.

Leia mais