News

Maputo, 24 de Agosto de 2021-A Buzi Hydrocarbons PTE Limitada (BHPL) inicia em breve a testagem dos poços BS-1 e BS-2. Esta testagem, visa aferir a existência ou não de hidrocarbonetos nos horizontes que mostravam potencial quando da sísmica adquirida e posterior perfuração dos poços atrás referidos.

Read more

 Maputo, 02 de Agosto de 2021-A China tem instado ao fim das actividades agressivas para a redução do carbono que se têm estendido pelo país desde o anúncio, no ano passado, de metas de carbono, que estabelecem que a China a atinja o pico das emissões de carbono até 2030 e a neutralidade de carbono até 2060, reportou o Upstream.

Read more

Maputo, 30 de Julho de 202-A recuperação da procura global e dos preços do gás natural impulsionou os lucros do maior produtor de gás independente russo, a Novatek, colocando as receitas das suas vendas internacionais acima das receitas das vendas domésticas pela primeira vez desde 2019.

Read more

Maputo, 29 de Julho de 202-Realizou-se no último Sábado (17), a XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Pese embora a energia não tenha sido o ponto central desta última reunião, o facto porém é que a questão do potencial e da diversidade energética dos Estados Membros da CPLP tem, ao longo dos últimos anos, ocupado um lugar central na agenda global desta Organização.

Read more

Maputo, 26 de Julho de 202-A indústria do petróleo e do gás é vasta, complexa e depende fortemente de milhões de trabalhadores em todo o mundo para a manter em movimento. O sector tem feito progressos nos últimos anos para melhor proteger os trabalhadores e reforçar as normas de segurança, o que se reflecte na diminuição do número de acidentes mortais no sector.  

Read more

Maputo, 23 de Julho de 2021-A multinacional sul-africana, SASOL reportou a criação de mais 480 postos de trabalho para nacionais em diferentes áreas de actividades, através de empresas fornecedoras de bens e serviços ao projecto liderado por esta firma.

Read more

Maputo, 28 de Junho de 2021 -Gás Natural de Moçambique vai gerar energia para os países da Região, ​assegura Max Tonela.

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, disse, no último dia do Fórum de Negócios da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que o gás natural será a principal matéria-prima de geração de energia eléctrica em Moçambique e na região. O objectivo, é a breve trecho substituir pelo gás natural, todos os projectos que utilizam carvão, como principal fonte de geração de energia. 

Read more