Noticias

O Instituto Nacional de Petróleo informa que a Anadarko Petroleum Corporation, assinou hoje através da Mozambique LNG1 Company Pte.ltd,  um Contrato de Compra e Venda de Gás Natural Liquefeito (GNL) com a empresa francesa Électricité de France, S.A., (EDF), que prevê a venda de 1.2 milhões de toneladas por ano (1.2 MTPA), por um período de 15 anos.

Leia mais

No dia 06 de Fevereiro de 2018, o Governo de Moçambique aprovou o Plano de Desenvolvimento da Área 1 Offshore da Bacia do Rovuma.

 O Plano de Desenvolvimento do Campo Golfinho/Atum apresentado pela Anadarko Moçambique Área 1 e parceiros, tem em vista a instalação de uma fábrica com dois módulos de liquefação de gás natural em terra, em Afungi, Distrito de Palma, Província de Cabo Delgado, com capacidade de produção de 5.99 milhões de toneladas por ano (cinco ponto noventa e nove MTPA) por cada módulo, durante os 25 anos de vida útil do mesmo. O Projecto de Gás Natural Liquefeito (GNL) denominado Projecto Golfinho-Atum terá um investimento de mais de 30,5 mil milhões de dólares norte americanos.

Leia mais

A Statoil Holding Netherlands B.V (Statoil) informou ao INP, por via de carta, a sua intenção de abandonar as negociações do Contrato de Pesquisa em resultado do 5º Concurso de Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção que vem decorrendo desde 2016, após a aprovação do Contrato Modelo. A Statoil e os seus parceiros Eni e Sasol foram declarados vencedores para a Área de Concessão A5-A. Estas negociações tinham em vista acordar os termos e condições para o referido contrato a ser assinado entre o Governo de Moçambique e as companhias petrolíferas vencedoras do 5º Concurso.

Leia mais

Tendo tomado conhecimento através das redes sociais sobre um processo de contratação de pessoal para integrar o Instituto Nacional de Petrolíferos de Moçambique, que se pode confundir com o Instituto Nacional de Petróleo (INP), vimos por este meio informar que o INP não tem nenhum vinculo jurídico com a pessoa que é referida na informação posta a circular e neste momento não está a contratar pessoal para o seu quadro.

Leia mais

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, testemunhou no dia 01 de Junho de 2017, o lançamento do Projecto FLNG (Infraestrutura Flutuante de Gás Natural Liquefeito – Floating Liquified Natural Gas) Coral Sul, numa cerimónia decorrida em Maputo, evento que marca o início do desenvolvimento dos recursos de gás natural do Campo Coral Sul, localizado na Área 4 da Bacia do Rovuma. 

Em Maio do corrente ano, a Ministra dos Recursos Minerais e Energia assinou diversos contratos com a Anadarko Moçambique Área 1, com vista a materializar o projecto de Gás Natural Liquefeito (GNL), a ser implementado em Afungi (Palma) Província de Cabo Delgado com base nas reservas de gás natural descoberto na área 1 da Bacia do Rovuma.