Noticias

MAPUTO, 08 de Outubro de 2019 – O Instituto Nacional de Petróleo informa que os parceiros da Área 4, liderados pela Mozambique Rovuma Venture (MRV), operadora, assinaram hoje o contrato de Engenharia, Procurement e Construção (EPC) com a JFT, um consórcio constituído pelas empresas JGC, Fluor e TechnipFMC, que irá construir a planta de liquefação de gás natural em terra do Projecto Rovuma LNG. Trata-se do segundo projecto de liquefação de gás natural em terra, aprovado pelo Governo de Moçambique.

Leia mais

(Maputo, 09/08/2019) – O Governo de Moçambique, representado pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela e a Mozambique Rovuma Venture (MRV), juntamente com os Parceiros da Área 4, assinaram hoje o Segundo Acordo Complementar ao Contrato de Concessão para Pesquisa e Produção (CCPP) da Área 4 Offshore, localizado na Bacia do Rovuma e ao aditamento do Anexo C, do mesmo contrato, relativo aos procedimentos contabilísticos e financeiros aprovados pelo Decreto Nº 68/2006 de 26 de Dezembro.

Leia mais

(05/08/2019, Afungi, Cabo Delgado) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu nesta segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, em Afungi, Distrito de Palma, Província de Cabo Delgado, a inauguração da Vila de Reassentamento, que vai acolher as famílias que se encontram na área onde a Anadarko e os parceiros da Área 1 irão construir a fábrica de liquefação de gás natural. A vila de reassentamento inclui diferentes infraestruturas de utilidade pública como escola, centro de saúde e de abastecimento de água, posto administrativo e policial.

Leia mais

(05/08/2019, Afungi, Cabo Delgado) -O Presidente da República , Filipe Nyusi, procedeu na segunda-feira, 5 de Agosto de 2019, em Afungi, Distrito de Palma, Província de Cabo Delgado, ao lançamento da primeira pedra da infraestrutura de Gás Natural Liquefeito (GNL), do Projecto Mozambique LNG, operado pela Anadarko e os parceiros da Área 1. Com o lançamento da primeira pedra, dá-se inicio a construção das infraestruturas do projecto, nomeadamente o centro de formação, a terminal de descarga de material e os módulos de liquefação de gás natural.

Leia mais

Maputo, 18 de Junho de 2019 – Está já lançado o sinal para o maior investimento no sector de gás em África. O Governo de Moçambique e a Anadarko Moçambique Área 1, em representação dos parceiros da Área 1, anunciaram hoje em Maputo a Decisão Final de Investimentos do Projecto Golfinho/Atum, a ser implementado na Área 1 da Bacia do Rovuma. Numa cerimónia testemunhada pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, o Ministro dos Recursos Minerais e Energia Ernesto Max Tonela e Al Walker, CEO da Anadarko traduziram em documento o comprometimento de ambas as partes implementarem o projecto de acordo com os instrumentos legais acordados.

Leia mais

(MAPUTO, 4 DE JUNHO) – O Projecto Coral Sul conheceu hoje um novo desenvolvimento com a montagem do primeiro bloco de aço do casco da Plataforma Flutuante de Liquefação de Gás Natural (FLNG, na sigla em inglês), em um cerimónia que teve lugar nos estaleiros da Samsung Heavy Industries, na cidade de Busan, Coreia do Sul.

Leia mais

Maputo, 15 de Maio de 2019 – OConselho de Ministros aprovou na sua XVI Sessão, o Plano de Desenvolvimento do Projecto Rovuma LNG (RLNG), que prevê o Desenvolvimento inicial autónomo e coordenado de 12 (doze) triliões de pés cúbicos (tcf) de Gás Natural na Área 4 da Bacia do Rovuma, onde é Concessionária e Operadora a Mozambique Rovuma Venture S.p.A.

Leia mais

MAPUTO (01.02.2019) Anadarko Moçambique, operadora da área 1 da Bacia do Rovuma, anunciou hoje que a subsidiária Mozambique LNG1 Company Pte. Ltd., entidade propriedade conjunta das concessionárias da Área 1 responsável pelas vendas, assinou um Acordo de Compra e Venda (Sales and Purchase Agreement - SPA) de Gás Natural Liquefeito (GNL) com a empresa chinesa CNOOC Gas e a Power Singapore Trading & Marketing Pte. Ltd. (CNOOC), que permitirá a venda de 1,5 milhão de toneladas por ano (MTPA) por um período de 13 anos.

Leia mais