Noticias

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, testemunhou no dia 01 de Junho de 2017, o lançamento do Projecto FLNG (Infraestrutura Flutuante de Gás Natural Liquefeito – Floating Liquified Natural Gas) Coral Sul, numa cerimónia decorrida em Maputo, evento que marca o início do desenvolvimento dos recursos de gás natural do Campo Coral Sul, localizado na Área 4 da Bacia do Rovuma. 

Em Maio do corrente ano, a Ministra dos Recursos Minerais e Energia assinou diversos contratos com a Anadarko Moçambique Área 1, com vista a materializar o projecto de Gás Natural Liquefeito (GNL), a ser implementado em Afungi (Palma) Província de Cabo Delgado com base nas reservas de gás natural descoberto na área 1 da Bacia do Rovuma.

O Instituto Nacional de Petróleo (INP), instituição tutelada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia, anunciou o lançamento do 2º concurso para a aquisição de dados geológicos e geofísicos. O concurso surge na sequência da necessidade de cobertura em dados relevantes de áreas que foram adjudicadas à luz do 5º Concurso de concessão de áreas e da aquisição de dados que serão usados para os próximos concurso de concessão de áreas.

1. Instituto Nacional de Petróleo (INP), instituição tutelada pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia, anuncia o lançamento do 2º concurso para a aquisição de dados geológicos e geofísicos. O concurso surge na sequência da necessidade de cobertura em dados relevantes de áreas que foram adjudicadas à luz do 5º Concurso de concessão de áreas e da aquisição de dados que serão usados para os próximos concurso de concessão de áreas.

Um total de 820 novos postos de trabalho serão criados no País com a aprovação na passada Terça feira (23 de Fevereiro), pelo Conselho de Ministros, do Plano de Desenvolvimento do Projecto FNLG Coral Sul, que visa a extracção e liquefacção do gás natural usando uma plataforma flutuante em alto mar.

Leia mais