Eventos

Maputo, 05 de Fevereiro de 2020 - O Instituto Nacional de Petróleo (INP), o Museu Nacional de Geologia, a Total e a Technip, assinaram em Maputo um Memorando de Entendimento para materializar o Projecto de reabilitação do Museu Nacional de Geologia, concepção e montagem de uma exposição permanente de Geociências do Petróleo. O mote desta iniciativa foi o reconhecimento do papel que o museu pode desempenhar na promoção do conhecimento e interesse sobre a indústria do Petróleo e Gás, em Moçambique, alavancando assim o crescimento do sector energético nacional. O projecto está orçado em cerca de 175 mil dólares norte americanos, sendo cerca de 150 mil provenientes da Total e cerca 25 mil da Technip.

Leia mais

Maputo, 30 de Outubro de 2019 - Numa iniciativa promovida pela Universidade Pedagógica de Maputo, Noel Langa, artista plástico de craveira Internacional, foi hoje homenageado na capital do país. Numa cerimónia bastante concorrida e que contou com a presença de figuras proeminentes na arena política e cultural, a destacar o antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, o INP fez-se representar pelo respectivo Presidente do Conselho de Administração, Carlos Zacarias.

Leia mais

MAPUTO (24.04.2019), decorre de 24 a 26 de Abril corrente, a 4ª Conferência sobre Gestão de Dados da Indústria Petrolífera em países africanos, (APDM – African Petroleum Data Management). Este evento tem como objectivos principais a partilha de experiências, abordar os desafios na gestão de dados e a importância de possuir uma base de dados que acompanha a evolução da ciência, técnica e tecnologia da indústria entre os países africanos produtores de recursos petrolíferos.

Leia mais

Estão abertas inscrições para a realização de Testes de Competências em todas as províncias do país, de 06 a 13 de Dezembro do corrente ano, Este teste foi concebido para identificar Moçambicanos que satisfaçam critérios específicos para obterem as suas qualificações e competências certificadas, com padrão internacional, pela Engineering Construction Industry Training Board (ECITB).

Leia mais

INSCREVA-SE AQUI

O Governo de Moçambique, em parceria com a Anadarko, realiza Workshops para a divulgação das oportunidades do primeiro projecto de Gás Natural Liquefeito onshore em Moçambique, a ser implementado pela Anadarko e os seus parceiros na Área 1, da Bacia de Rovuma. Pretende-se com estes workshops fornecer informações sobre os requisitos necessários para aceder às oportunidades de emprego e contratação de bens e serviços nas fases de construção e operação do projecto.

Leia mais