Sobre o INP

Sobre o INP

O Instituto Nacional de Petróleo, foi criado pelo Conselho de Ministros ao abrigo do Decreto n.º 25/2004 de 20 de Agosto, como entidade reguladora, responsável pela administração e promoção das operações Petrolíferas, é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial que desempenha as suas funções em conformidade com a legislação aplicável, assegurando-se-lhe as prerrogativas necessárias ao exercício adequado das suas competências com base na isenção, capacidade técnica e imparcialidade.

INP PARTICIPA NA 6ª CONFERÊNCIA E EXPOSIÇÃO DE MINAS, PETRÓLEO E GÁS E ENERGIA

INP PARTICIPA NA 6ª CONFERÊNCIA E EXPOSIÇÃO DE MINAS, PETRÓLEO E GÁS E ENERGIA

O Instituto Nacional de Petróleo participa na 6ª Conferência e Exposição de Minas, Petróleo e Gás e Energia, evento que decorre desde hoje em Maputo, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Com efeito, o Vice Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Engº Augusto de Sousa Fernando procedeu a abertura oficial do evento e, no seu discurso, referiu ser importante que os principais actores de minas, gás natural e energia se encontrem com a finalidade de interagir e coordenar as respectivas agendas em prol do desenvolvimento do nosso país.

Leia mais

Notícias

Statoil Manifesta Intenção de Abandonar Negociações do Contrato da Área A5-A.

A Statoil Holding Netherlands B.V (Statoil) informou ao INP, por via de carta, a sua intenção de abandonar as negociações do Contrato de Pesquisa em resultado do 5º Concurso de Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção que vem decorrendo desde 2016, após a aprovação do Contrato Modelo. A Statoil e os seus parceiros Eni e Sasol foram declarados vencedores para a Área de Concessão A5-A. Estas negociações tinham em vista acordar os termos e condições para o referido contrato a ser assinado entre o Governo de Moçambique e as companhias petrolíferas vencedoras do 5º Concurso.

Leia mais