Sobre o INP

Sobre o INP

O Instituto Nacional de Petróleo, foi criado pelo Conselho de Ministros ao abrigo do Decreto n.º 25/2004 de 20 de Agosto, como entidade reguladora, responsável pela administração e promoção das operações Petrolíferas, é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial que desempenha as suas funções em conformidade com a legislação aplicável, assegurando-se-lhe as prerrogativas necessárias ao exercício adequado das suas competências com base na isenção, capacidade técnica e imparcialidade.

I Seminário de Oportunidades Locais

Realizou-se no passado dia 10 de Agosto de 2018, o I Seminário de Oportunidades Locais na cidade de Pemba, Província de Cabo Delgado.

Organizado pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia e a Anadarko Moçambique Área 1 “Anadarko”, que com os seus parceiros irá implementar o projecto de Gás Natural Liquefeito (GNL), a partir do gás natural extraído nos campos Golfinho e Atum da Área 1 da Bacia do Rovuma, o seminário foi dirigido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Leia mais

Notícias

Inp Participa Na 6ª Conferência e Exposição de Minas, Petróleo e Gás e Energia

O Instituto Nacional de Petróleo participa na 6ª Conferência e Exposição de Minas, Petróleo e Gás e Energia, evento que decorre desde hoje em Maputo, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Com efeito, o Vice Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Engº Augusto de Sousa Fernando procedeu a abertura oficial do evento e, no seu discurso, referiu ser importante que os principais actores de minas, gás natural e energia se encontrem com a finalidade de interagir e coordenar as respectivas agendas em prol do desenvolvimento do nosso país.

Leia mais

Saída da DELONEX da Área P5-A

A Delonex, companhia declarada vencedora da Área P5-A no Bloco de Palmeiras, no 5º Concurso de Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção de Petróleo, informou a sua intenção de abandonar as discussões para a assinatura dum Contrato de Concessão para Pesquisa e Produção para a área P5-A. Note-se, que as discussões vêm decorrendo desde finais de 2016, após a aprovação do Contrato Modelo de Pesquisa e Produção de Petróleo, que serviu de base para o início do processo negocial com todas as companhias vencedoras do 5º Concurso, incluindo a Delonex.

Leia mais