Sobre o INP

Sobre o INP

O Instituto Nacional de Petróleo, foi criado pelo Conselho de Ministros ao abrigo do Decreto n.º 25/2004 de 20 de Agosto, como entidade reguladora, responsável pela administração e promoção das operações Petrolíferas, é uma pessoa colectiva de direito público, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial que desempenha as suas funções em conformidade com a legislação aplicável, assegurando-se-lhe as prerrogativas necessárias ao exercício adequado das suas competências com base na isenção, capacidade técnica e imparcialidade.

Eni e Sasol investem mais de 280 Milhões USD em Pesquisa de Petróleo

Eni e Sasol investem mais de 280 Milhões USD em Pesquisa de Petróleo

Os Contratos de Concessão para Pesquisa e Produção de Petróleo assinados ontem em Maputo para as áreas A5-A e PT5-C, marcam o fim de um processo de negociações com todas as companhias vencedoras do 5º Concurso para a Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção de Petróleo, que inclui a ExxonMobil, companhia com a qual foram já assinados três contratos de concessão.

Leia mais

Notícias

Contratos de Concessão para as Áreas PT5-C e A5-A assinados hoje em Maputo

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela, assina hoje em Maputo com as companhias Eni Mozambico, S.p.A., Sasol Petroleum Mozambique Exploration Ltd. e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, E.P. o Contrato de Concessão para Pesquisa e Produção de Petróleo para a Área A5-A, localizada no offshore. Na mesma ocasião, será também assinado o Contrato de Concessão para Pesquisa e Produção de Petróleo para a Área PT5-C, localizado no onshore com a empresa Sasol Petroleum Mozambique Exploration Ltd., e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, E.P.

Leia mais