News

Maputo, 06 de Abril de 2022 – Ao abrigo dos Termos de Referência do Sexto Concurso de Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos, lançado em Novembro de 2021 em Maputo, comunicamos que da avaliação efectuada aos documentos submetidos pelas treze (13) empresas petrolíferas, doze (12) empresas foram pré-qualificadas, das quais seis (6) como Operadoras e as restantes seis (6) como Não Operadoras.

Read more

Maputo, 29 de Marco de 2022 - O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou ontem a primeira pedra da infraestrutura que permitirá a implementação integrada dos projectos de produção de 23 PJ/a de gás natural para a geração de energia elétrica, 30.000 toneladas por ano de GPL e 4000 barris de petróleo leve destinados à exportação. O projecto integrado prevê a criação de 3000 postos de trabalho, directos e indirectos.

Read more

Maputo, 22 de Fevereiro de 2022 - Este interesse foi demostrado esta manhã, em Doha, capital do Qatar, durante a sexta cimeira do Fórum dos Países Exportadores de Gás Natural, pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi.

Read more

Maputo, 08 de Fevereiro de 2022  O INP despertou o interesse de potenciais investidores para a pesquisa e produção de hidrocarbonetos ao dissertar sobre o potencial existente em Moçambique, hoje, no contexto do dia dedicado ao país, na Expo Dubai 2020.

Read more

Verificando-se reiteradamente a solicitação de cartas abonatórias ou de acreditação ao Instituto Nacional de Petróleo (INP), para efeitos de participação em diferentes concursos do sector de petróleo e gás, o INP publicou um Comunicado que pode ser acedido no PDF abaixo.

Read more